Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Sapiranga desenvolve projeto de extensão EducJovens

Câmpus Sapiranga desenvolve projeto de extensão EducJovens

Projeto possibilita que estudantes conheçam os cursos ofertados pelo câmpus

• Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2016, 10h08
  • Última atualização em Quarta, 14 de Setembro de 2016, 10h08

Conhecer a motivação dos alunos em continuar os estudos, bem como levantar as perspectivas futuras de adolescentes concluintes do ensino fundamental das redes estadual e municipal do município de Sapiranga. Este é objetivo  do projeto de extensão EducJovens, desenvolvido pelas alunas voluntárias Eduarda Trott Spohn e Melany Luersen Vidal e pela bolsista Tálissa Kelly Zimmer, orientadas pela psicóloga Chaianne Jirkowski, do câmpus Sapiranga.

Conforme Chaiane, para a coleta de dados, foi aplicado um questionário semi-estruturado. "Através dos resultados obtidos, constatou-se que a maioria não conhecia o IFSul. Além disso, eles não tinham uma ideia clara sobre a possibilidade de ingresso no ensino médio e sobre as perpectivas futuras”, explica.

A psicóloga observa, também, que os alunos veem os pais como influentes na escolha da futura profissão. “ A partir disso, estamos desenvolvendo atividades de extensão nestas escolas, através de oficinas com dinâmicas de grupo, buscando motivá-los para a realização de seus sonhos e incentivando-os para que não desistam de estudar”, diz.

Chaiane destaca, ainda, que o projeto oportuniza a esses alunos  a conhecerem as possibilidades de ingresso no ensino médio, além de criar um canal de socialização dos cursos oferecidos pelo câmpus Sapiranga.

Assunto(s): Projeto