Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Rede de Incubadoras
Início do conteúdo da página

Rede de Incubadoras

Escrito por PROPESP | Publicado: Quarta, 02 de Março de 2022, 18h07 | Última atualização em Quinta, 03 de Março de 2022, 14h31

A Rede de Incubadoras do Instituto Federal Sul-rio-grandense (REINCSUL) é uma iniciativa institucional voltada para o fomento da cultura do empreendedorismo e da inovação dentro de áreas compatíveis com a atuação em ensino, pesquisa e extensão no IFSul. A REINCSUL opera sob responsabilidade da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PROPESP) e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX).

Teve o início das suas atividades em dezembro de 2019, a partir da publicação do seu Regimento Interno, disponível em:

http://www.ifsul.edu.br/2016/item/1215-resolucao-070-2019

De acordo com o Regimento Interno da REINCSUL, todas as incubadoras de empreendimentos criadas no âmbito da Instituição estão compulsoriamente vinculadas à Rede, formando um ecossistema interno o qual através de programas de pré-incubação, incubação e pós-incubação contribui para que o conhecimento desenvolvido pelo IFSul seja inserido em iniciativas das economias locais no Rio Grande do Sul.

As incubadoras da REINCSUL podem atuar com empreendimentos de base tecnológica, empreendimentos econômicos solidários e empreendimentos culturais, podendo ser mistas ou multissetoriais. 

No que diz respeito à estrutura organizacional, a REINCSUL é composta por um Conselho Deliberativo e pelas unidades incubadoras vinculadas à ela. O Conselho Deliberativo, em sua composição atual, é presidido pelo Reitor. 

O contato com a REINCSUL pode ser feito por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

 

 

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página