Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Ciência sem Fronteiras > Checklist inscrição
Início do conteúdo da página

Checklist inscrição

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social | Publicado: Sexta, 03 de Julho de 2015, 12h10 | Última atualização em Terça, 22 de Dezembro de 2015, 08h21

1. Selecionar o edital de interesse do site do Programa Ciência sem Fronteiras no site www.cienciasemfronteiras.gov.br

2. Fazer o download do edital e verificar todos os detalhes contidos no documento, principalmente o cronograma.

3. Verifique qual o teste de proficiência exigido em cada chamada.

4. Preste muita atenção às datas de inscrição, as datas de envio dos comprovantes de proficiência, e de inscrições no sistema no exterior.

5. Recomenda‐se a impressão do edital para ficar mais fácil o acesso às informações.

6. Solicitar a emissão do histórico escolar oficial junto ao departamento de registros acadêmicos do seu campus.

7. Juntar a documentação necessária para a inscrição tais como comprovantes de iniciação científica, certificado de título e prêmios (caso se aplique).

8. Imprescindível: O candidato deverá, também, fazer uma inscrição interna enviando para o endereço eletrônico  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. a seguinte documentação devidamente preenchida:

  • FICHA DE INSCRIÇÃO;
  • DECLARAÇÃO DO IFSUL ;
  • e o HISTÓRICO ESCOLAR OFICIAL.
  • Todos os documentos digitalizados e anexados no e-mail.

9. ATENÇÃO: Esta inscrição INTERNA deverá ser feita antes da inscrição diretamente no portal CsF. Até a da data explícita no edital da homologação pelo coordenador do programa Ciência sem Fronteiras da instituição (geralmente são duas ou três semanas antes do término das inscrições através do portal do CsF)

10. Criar e/ou atualizar o currículo Lattes através do endereço http://lattes.cnpq.br/ Sem o Lattes o candidato não pode submeter sua inscrição. Todos os detalhes de projetos que teve a participação do candidato, com bolsa ou sem, envolvimento com pesquisa ou extensão, detalhes de sua formação acadêmica deverão ser descritos detalhadamente no Lattes.

11. Digitalizar todos os documentos e salvá-los em documento com extensão pdf para que sejam anexados no portal do Ciências sem Fronteiras.

12. Anexar os documentos no portal do CsF.

13. Submeter a inscrição na plataforma do CsF até o prazo previsto em edital. E finalizar a inscrição (finaliza apenas a primeira etapa)

registrado em:
Fim do conteúdo da página