Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Almoxarifado e patrimônio > Almoxarifado Virtual Nacional
Início do conteúdo da página

Almoxarifado Virtual Nacional (AVN)

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social | Publicado: Quinta, 18 de Julho de 2024, 11h10 | Última atualização em Quinta, 25 de Julho de 2024, 12h25

O Almoxarifado Virtual Nacional, projeto do Ministério da Economia, visa contratar um serviço de logística com sistema informatizado para fornecer materiais de consumo, usando a logística just-in-time. A plataforma facilita o gerenciamento de materiais, buscando qualidade, sustentabilidade, economia e racionalização. Ela também reduz a necessidade de espaço físico e economiza recursos.

No momento o serviço está disponível para servidores da Reitoria, Jaguarão e Novo Hamburgo, com expectativa de adesão de todas as unidades do IFSul até o final do primeiro semestre de 2025.

 

 

 

Após analisar o catálogo, os servidores devem solicitar materiais ao almoxarifado da unidade via chamado no SUAP:

1) No SUAP, criar novo documento:

Tipo do Documento:

Formulário de solicitação de material do almoxarifado

Modelo:

Pedido de material do almoxarifado virtual

• preencher as informações de identificação do/a servidor/a;
• incluir a relação dos materiais desejados na tabela do documento;
• assinar, solicitar a assinatura da chefia imediata e concluir.
Caso o/a solicitante ocupe função ou cargo de chefia, a assinatura da chefia imediata fica dispensada.


2) no SUAP, criar novo chamado
em Central de Serviços>Abrir Chamado>Almoxarifado e Patrimônio>Almoxarifado,  selecionando a opção 1 - “Solicitar material do Almoxarifado Virtual Nacional - AVN”. Preencher os campos do chamado, selecionar o câmpus de exercício, anexar o documento assinado da etapa 1 e clicar em “Confirmar”.

No campo “descrição” do chamado, caso não tenha nenhuma observação, indicar apenas “solicitação de material”.



Perguntas frequentes:

Quem pode solicitar material do AVN?
Apenas servidores ativos em exercício na unidade.

Que quantidades devo solicitar no pedido?
Crie pedidos para a demanda mensal e renove-os mensalmente.

Quais são os prazos?
• Chamados do dia 1° ao 10°: entrega até o final do mês.

• Chamados após o dia 10°: entrega até o dia 15° do mês seguinte.
Adicione 3 dias úteis para recebimento, conferência, separação e entrega.

Os itens do catálogo são definitivos?
Itens podem ser removidos ou adicionados sem aviso. Manteremos o catálogo atualizado no link que pode ser acessado no botão acima.

Por que devo solicitar a assinatura da chefia imediata no formulário de pedido?
A chefia compreende com maior precisão a quantidade e materiais necessários para atender a demanda mensal do setor e, ao assinar, autoriza as solicitações de compra.

Os itens adquiridos pelo Almoxarifado Virtual podem ir para o estoque físico?
Não, são de consumo imediato e devem ser entregues diretamente aos solicitantes após as conferências prévias.

Posso solicitar materiais que ainda estão no almoxarifado físico via SUAP?
Sim, pesquise no SUAP se o material desejado está disponível no estoque físico para entrega imediata, no menu Administração>Almoxarifado>Requisições>Saída de Material para Consumo. Conforme os estoques forem acabando, as próximas aquisições serão prioritariamente via almoxarifado virtual.


 

Clique aqui para acessar a base de conhecimento / organograma.

Outras dúvidas podem ser encaminhadas por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página