Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inclusão digital para professores da rede pública começa nesta semana
Início do conteúdo da página
Inclusão

Inclusão digital para professores da rede pública começa nesta semana

Curso será ministrado no câmpus Pelotas

  • Publicado: Quarta, 31 de Agosto de 2016, 14h09
  • Última atualização em Quarta, 31 de Agosto de 2016, 14h09

Um dos novos projetos do câmpus Pelotas promete levar inclusão e aperfeiçoar o trabalho de professoras da rede pública municipal de Pelotas. Realizado, entre outros, pelos acadêmicos da Licenciatura em Computação, o projeto tem o objetivo de instrumentar as professoras para o uso das novas tecnologias em sala de aula e no espaço educacional. Além de agregar à formação dos docentes, a ideia ainda possibilita uma nova abordagem nas salas de aula do município, com novas possibilidades didáticas.

O curso, ofertado pelo IFSul em parceria ao Centro Tecnológico  Educacional de Pelotas (Cetep), começou no último sábado, 27, com sua aula inaugural. A organização do projeto envolve, também, o Mestrado Profissional em Educação e Tecnologia do câmpus Pelotas, o Centro de Ciências Computacionais da FURG e SMED. O foco do principal é incluir digitalmente professores da Rede Municipal de Pelotas (SMED) além de professores, acadêmicos do IFSul. O trabalho reúne o tripé tão importante da educação superior: ensino, pesquisa e extensão.

As aulas ocorrerão no câmpus Pelotas sempre às 19h. A turma de terça-feira se encontra na sala 416, enquanto o grupo de quinta-feira se reúne na sala 2 do TSI. A divisão das turmas pode ser conferida nas imagens abaixo.

O projeto buscar inicialmente verificar as necessidades tecnológicas dos docentes. A partir daí, os realizadores realizarão aulas de editores de texto, planilhas eletrônicas, criação/edição e exibição de apresentações gráficas, etc. Tudo visando a melhoria dos participantes como profissionais e a mudança nas aulas em diversas disciplinas. Além disso, ressalta-se a interação entre os docentes da rede pública que o curso viabiliza.

Em tempos modernos, onde a tecnologia é parte importante do cotidiano, o projeto busca conhecer a atual situação da rede pública local e inserir a tecnologia de modo positivo e produtivo no cenário escolar. Para os organizadores esta melhoria proporcionada irá impactar de forma positiva no processo de ensino e de aprendizagem dos alunos por atendidos pelos participantes.

 

 

 

Informações da Comunicação do câmpus Pelotas

registrado em:
Assunto(s): Digital
Fim do conteúdo da página