Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do câmpus Pelotas - Visconde da Graça se classificam para a etapa final da 6ª OBAP
Últimas notícias

A última etapa da Olimpíada Brasileira de Agropecuária será presencial, de 7 a 9 de outubro

• Publicado: Quinta, 18 de Agosto de 2016, 14h24
  • Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2016, 16h32

As cinco equipes do câmpus Pelotas-Visconde da Graça, sob orientação dos professores Fabiane Gentilini, Jader Ribeiro Pinto e Elisabeth Stumpf, ficaram entre as 52 primeiras classificadas da 6ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária.

As duas primeiras fases da competição, organizada pelo Instituto Federal do Sul de Minas, aconteceram virtualmente entre os dias 1ª e 4 de agosto. Conforme o regulamento, somente três equipes classificadas em cada segmento poderão participar da última etapa; assim, o câmpus participa da fase final com três equipes na forma integrada e uma equipe na subsequente. Essa última etapa acontece na forma presencial e ocorrerá entre os dias 7 e 9 de outubro em Minas Gerais.

Na modalidade integrado, concorreram 485 equipes, sendo que as quatro equipes do câmpus ficaram em 14º, 33º, 44º e 51º colocações. Na subsequente, a única equipe inscrita ficou na 6ª posição entre as 65 concorrentes.

“O desempenho dos alunos e o comprometimento dos docentes revelam não apenas o potencial do Curso de Agropecuária, mas acima de tudo mostram o quão importante e gratificante é o trabalho conjunto”, afirma Elisabeth Stumpf, que também destacou a colaboração dos professores Everton Medeiros, Darcy Bitencourt, Márcio Mariot, Carlos Alberto Soares da Silva e Paulo Dallmann.

Com informações da Comunicação do câmpus Pelotas - Visconde da Graça