Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul realiza 1º Workshop sobre Inteligência Artificial
Participe

IFSul realiza 1º Workshop sobre Inteligência Artificial

Atividade é gratuita para estudantes, servidoras/es e comunidade em geral e acontece no câmpus Pelotas nos dias 14 e 15 de outubro

• Escrito por Vinícius Waltzer | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2024, 14h57
  • Última atualização em Quarta, 02 de Outubro de 2024, 14h57

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) realiza workshop sobre os sobre os impactos da Inteligência Artificial na educação, um evento que abordará as transformações que essa tecnologia está promovendo em diversas áreas do ambiente acadêmico. A programação ocorre no câmpus Pelotas, nos dias 14 e 15 de outubro, com cinco palestras que abordam áreas específicas ligadas ao tema.

>> Faça sua inscrição gratuita aqui e confira a programação

O evento é organizado por servidores da instituição que trabalham com Inteligência Artificial e explora como a IA está revolucionando as práticas pedagógicas, ampliando a acessibilidade e inclusão, impulsionando pesquisas inovadoras, otimizando processos administrativos e desafiando as instituições a lidar com questões éticas e regulatórias.

Entre os objetivos do workshop está o de oportunizar a educadores, administradores e pesquisadores estarem atualizados sobre as tendências e inovações que estão moldando o futuro da educação.

Confira abaixo as temáticas a serem abordadas:
Impactos Pedagógicos da IA na Educação: Explora como a IA está reformulando as práticas de ensino e aprendizagem, proporcionando novos métodos pedagógicos e ferramentas de suporte para educadores e alunos.
Impactos na Acessibilidade e Inclusão apoiadas pela IA: Foca na forma como a IA está sendo utilizada para melhorar a acessibilidade e a inclusão nas instituições de ensino, garantindo que mais estudantes possam participar plenamente da experiência educacional.
Impactos nas Pesquisas apoiadas pela IA: Discute como a IA está impulsionando novas oportunidades e metodologias de pesquisa, permitindo análises mais rápidas e aprofundadas, além de promover inovações científicas.
Impactos Administrativos na Educação apoiados pela IA: Examina como a IA está otimizando processos administrativos nas instituições de ensino, desde a gestão de dados até a eficiência operacional, contribuindo para a melhoria da governança educacional.
Impactos Éticos e Regulatórios da IA na Instituição: Aborda as considerações éticas e os desafios regulatórios associados à implementação da IA na educação, discutindo como as instituições podem navegar por essas questões de maneira responsável.