Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Banquinha da Cuca Fresca alusiva ao Setembro Amarelo será realizada no dia 8 de outubro
Atividade

Atividade que seria realizada em setembro, foi transferida em virtude das fortes chuvas. A ação ocorre no dia 8 de outubro das 10h às 12h no saguão da Reitoria

• Escrito por Paulo Cunha | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2024, 13h01
  • Última atualização em Terça, 01 de Outubro de 2024, 13h01

Será realizada no dia 8 de outubro, das 10h às 12h, no Saguão da Reitoria do IFSul, uma atividade de prevenção e promoção de saúde em alusão ao Setembro Amarelo, mês de valorização da vida e de prevenção ao suicídio. A atividade que ocorreria no dia 24 de setembro foi transferida em virtude das condições climáticas naquele momento. O projeto é intitulado “ Banquinha da Cuca Fresca", que tem como objetivo proporcionar atividades aos servidores e estudantes do IFSul, que permitam ampliar o conhecimento e modificar concepções e paradigmas a respeito da saúde psíquica de forma lúdicas. As atividades serão desenvolvidas pelas psicólogas Leticia Krause ( Nass) e Liliane Ores ( Degae ) , e prevê um estande que será montado no saguão da Reitoria onde serão propostas pelas psicólogas, atividades lúdicas que busquem esclarecer mitos a respeito da saúde mental.

A saúde mental ainda é um tema tabu em nossa sociedade, permeado por informações equivocadas, preconceitos e estigmas.  As atividades são voltadas a servidores e estudantes de todos os Campus da Instituição. O projeto é uma parceria entre a Pró=reitoria de Gestão de Pessoas e o Núcleo de Apoio a Saúde do Servidor Progep/Nass e Pró-reitoria de Ensino e Departamento de Gestão e Assistência Estudantil Proen/ Degae.

Dúvidas podem ser dirimidas através de e-mail - degae@ifsul.edu.br ou nass@ifsul.edu.br