Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Gravataí integra Polo Olímpico de Conhecimento em Robótica Educacional
Robótica

Câmpus Gravataí integra Polo Olímpico de Conhecimento em Robótica Educacional

Projeto é uma parceria com os câmpus Porto alegre e Restinga do IFRS

• Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2024, 16h13
  • Última atualização em Quarta, 02 de Outubro de 2024, 17h04

O câmpus Gravataí do IFSul em parceria com os câmpus Porto Alegre e Restinga do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está participando do Polo Olímpico de Conhecimento em Robótica Educacional.

O evento foi lançado oficialmente no dia 28 de setembro nas instalações do câmpus Porto Alegre. Na ocasião, ocorreu a Etapa Estadual das Olímpiadas Brasileiras de Robótica (OBR), que reuniu 124 equipes de escolas públicas e privadas de diversas cidades do Estado, que competiram em três modalidades distintas: Robótica de Resgate, Robótica Artística e Robótica Virtual.

Sobre o Projeto -  Em maio de 2024 os dois câmpus do IFRS (Porto Alegre e Restinga) e o câmpus Gravataí, do IFSul, submeteram uma proposta junto ao Edital 01/2024 para selecionar projetos de Polos Olímpicos de Conhecimento na Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica (EPCT). O projeto de Robótica Educacional dos institutos gaúchos foi um dos escolhidos entre as 27 propostas enviadas.

O Polo Olímpico de Conhecimento em Robótica Educacional tem como objetivo ser uma referência para equipes de escolas públicas e privadas, ofertando suporte para o preparo e aperfeiçoamento visando futuras competições tanto no âmbito nacional como internacional. O Polo também visa realizar curso de formação e capacitação para professores e estudantes no foco de desenvolvimento de competências tecnológicas.