Plano de ação dos câmpus: prorrogado fechamento dos questionários de consulta à comunidade dos câmpus do primeiro grupo
Prazo se encerra nesta quarta-feira, dia 28. Consulta está aberta aos câmpus Novo Hamburgo, Passo Fundo, Camaquã, Pelotas, Charqueadas, Jaguarão e Santana do Livramento
Foi prorrogado, até esta quarta-feira (28), o fechamento dos questionários de consulta à comunidade acadêmica para a construção dos planos de ação dos câmpus para o segundo semestre. Neste momento, a consulta está sendo realizada com os câmpus do grupo 1: Novo Hamburgo, Passo Fundo, Camaquã, Pelotas, Charqueadas, Jaguarão e Santana do Livramento.
>> CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DA CONSULTA
O trabalho compõe uma das fases do ciclo do planejamento estratégico necessário ao desenvolvimento institucional, além de fazer parte das obrigações legais da instituição. Os planos de ação dos câmpus serão elaborados para o período de agosto a dezembro de 2021 e deverão estar em consonância com os objetivos estratégicos da instituição estabelecidos pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2020-2024 e temporariamente adequados à realidade da instituição no contexto da pandemia. Toda a iniciativa será realizada em dois momentos: a consulta à comunidade e a elaboração dos planos pelas comissões locais, que são também responsáveis pelas atividades de mobilização junto às suas comunidades.
📝 Datas
Em função dos calendários acadêmicos das unidades, os câmpus estão divididos em dois grupos. Cada grupo possui datas distintas para a realização das consultas e da elaboração dos planos. Confira as datas:
Grupo 1: Novo Hamburgo, Passo Fundo, Camaquã, Pelotas, Charqueadas, Jaguarão e Santana do Livramento
Live e abertura dos questionários - 7 de julho, às 18h
Fechamento dos questionários - 28 de julho
Entrega dos planos de ação pelas comissões locais: 11 de agosto
Grupo 2: Sapiranga, Sapucaia do Sul, Lajeado, Gravataí, Venâncio Aires, Pelotas-Visconde da Graça e Bagé
Live e abertura dos questionários - 4 de agosto, às 18h
Fechamento dos questionários - 18 de agosto
Entrega dos planos de ação pelas comissões locais: 8 de setembro
Como será a consulta?
No formulário, cada pessoa poderá propor ações para que o câmpus atinja os objetivos estratégicos previstos, indicando o objetivo estratégico, a ação que o câmpus poderia realizar, o prazo para conclusão e os resultados esperados. Cada pessoa da comunidade poderá sugerir quantas ações desejar.
De acordo com a diretora de Desenvolvimento Institucional do IFSul, Ana Paula Nogueira e Silva, a contribuição da comunidade é de extrema importância, já que traz um caráter participativo à construção do planejamento, em continuidade ao que já foi desenvolvido no PDI. “A consulta permite, também, que o câmpus possa alinhar as suas ações às expectativas e percepções da comunidade”, destaca.
Planos de ação em relação ao desenvolvimento institucional
Os planos de ação dos câmpus estão vinculados aos objetivos estratégicos contemplados no mapa estratégico aprovado no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFSul. Elaborado ao longo de 2019 com a participação de toda a comunidade, o PDI foi aprovado em 2020 e define os rumos e compromissos da instituição para um período de cinco anos. O PDI expressa a missão, os valores, as diretrizes pedagógicas que orientam as ações, a estrutura organizacional e as atividades acadêmicas a serem desenvolvidas pela instituição.
Redes Sociais