Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Editora IFSul lança seu primeiro Livro 
Início do conteúdo da página
Lançamento

Editora IFSul lança seu primeiro Livro 

A cerimônia de lançamento ocorre no dia 17 de dezembro no auditório Enilda Feistauer do câmpus Pelotas

  • Publicado: Terça, 10 de Dezembro de 2019, 13h06
  • Última atualização em Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 16h55

A assinatura do contrato de edição marcará o lançamento do primeiro livro da Editora IFSul: “Lógica e Nonsense nas Obras de Lewis Carroll”. A cerimônia ocorre no dia 17 de dezembro, às 9h30min, no auditório Enilda Feistauer do câmpus Pelotas. Conforme o autor, professor Rafael Montoito, do câmpus Pelotas, a obra é destinada a alunos dos cursos de graduação de matemática, computação, filosofia e letras; professores dos referidos cursos; leitores em geral; curiosos sobre a lógica; além de estudiosos sobre robótica e linguagens de programação.

De acordo com Montoito, o livro analisa as obras de Lewis Carroll, e objetiva discutir questões sobre a lógica simbólica. “Além de servir como um componente curricular, o livro pode contribuir para discussões da educação atual, como por exemplo nos cursos de robótica. E no estudo das linguagens de programação “, diz o professor.

A equipe da Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Propesp), demonstra  satisfação pelo lançamento desse primeiro livro pela editora IFSul. Para eles, esse primeiro livro, tanto em e-book quanto impresso marca o início de uma história longa e promissora para autores e leitores, vinculados ao IFSul, como comunidade interna, assim como público em geral.

De acordo com o pró-reitor da Propesp, Vinícius Martins, a intenção é publicar obras em formato e-book de acesso aberto. A primeira tiragem terá 50 exemplares impressos, para distribuição interna. Ele também ressalta que por meio do segundo edital do ano, o de número 09/2019, já há quatro obras submetidas para avaliação e possível publicação em breve. “Isso demonstra a confiança de servidores, autores e organizadores no trabalho que a editora se propõe a realizar e que a Propesp já vem realizando”, finaliza Vinícius.

A Resolução 139/2017 de 20 de outubro de 2017 do Consup cria a Editora IFSul. Desde então ela deu os primeiros passos para definir sua política editorial e a composição de seu Conselho Editorial.

De acordo com o Regimento Interno, a submissão das obras para avaliação pelo Conselho Editorial dá-se em atenção aos editais publicados pela Propesp, que no exercício de 2019 foram os editais 04/2019 e 09/2019. O livro a ser lançado foi aprovado pelo Conselho Editorial, seguindo o regramento estabelecido no Edital 04/2019.

registrado em:
Fim do conteúdo da página