Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Bagé comemora seis anos de funcionamento
Aniversário

Câmpus Bagé comemora seis anos de funcionamento

Programação de aniversário contou com diversas atividades

• Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2016, 14h21
  • Última atualização em Segunda, 10 de Outubro de 2016, 18h23

Na terça (4), o câmpus Bagé, completou seis anos de atividades acadêmicas. O câmpus iniciou as atividades no dia 04 de outubro de 2010. Atualmente, a unidade oferta os cursos técnicos na forma integrada em agropecuária e informática e na subsequente em agroindústria e informática para internet. E para comemorar a data os organizadores planejaram algumas atividades.

De o4 a o7 ocorreu a VI Gincana Esportiva, Social e Cultural.  A gincana foi aberta com um passeio ciclístico que contou com a participação de servidores, estudantes, familiares e amigos da comunidade. A programação teve continuidade, onde foram propostas 15 atividades e 14 tarefas com o objetivo de trabalhar capacidades físicas importantes, como: coordenação motora, flexibilidade e resistência muscular. Outras atividades abrangeram valores humanísticos, como espirito coletivo, responsabilidade, companheirismo e cooperação.

Também aconteceram tarefas geográficas, além de outras envolvendo a língua inglesa e de raciocínio lógico. Além disso, foram realizadas atividades esportivas envolvendo futebol, vôlei e o saudoso jogo de taco.

No último dia da programação aconteceu o tradicional Show de talentos, no qual os alunos apresentaram o festival de curta metragem referente a um tema livre, além disso, ocorreram apresentações musicais, teatrais e de dança.

Para a diretora do câmpus, Giulia Vieira, nesses seis anos de existência, “buscamos a cada ano manter a missão dos institutos federais que é de implementar processos educativos públicos e gratuitos de ensino, pesquisa e extensão. Além disso, buscamos promover e manter um clima harmônico de troca de experiências e vivências” destaca a dirigente.

O evento contou contou com a presença da vice-reitora do IFSul, Janete Otte, que representou o reitor Marcelo Bender.

Assunto(s): aniversário