Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Camaquã: COMIFCON recebe mais de 400 visitantes

Câmpus Camaquã: COMIFCON recebe mais de 400 visitantes

O evento, voltado para a cultura pop, ocorreu no sábado (10)

• Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2016, 09h20
  • Última atualização em Quinta, 15 de Setembro de 2016, 17h16

O último sábado letivo do câmpus Camaquã (10) contou com uma programação diferente. A segunda edição da COMIFCON, evento em alusão às Comic Cons, reuniu alunos interessados por filmes, séries e quadrinhos, e contou com oficinas, desfiles de cosplayers e jogos.  O evento foi aberto ao público e contou com mais de 400 visitantes ao longo do dia.

A programação foi intensa, com atividades das 9h às 17h, em diferentes espaços do câmpus. Além das salas temáticas com jogos – como a sala Bronzódia, que trouxe diferentes atividades alusivas ao jogo League of Legends –, também fizeram parte das atividades a palestra “Dos quadrinhos à animação: como as HQ’s chegaram à TV e ao cinema?”, com o produtor cultural Alexandre Woloski e o desfile de cosplayers, que ocorreu no auditório do câmpus.

Segundo o coordenador do evento, professor Rodrigo Ferreira, os participantes avaliaram positivamente a atividade. “Os alunos destacaram a importância da COMIFCON para a comunidade de Camaquã, como um espaço que possibilitou o encontro e o diálogo entre pessoas com gostos culturais em comum e que são, muitas vezes, ignorados em cidades do interior”, ressaltou.