Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Servidora do IFSul assume a presidência do Conselho de Cultura de Pelotas
cultura

Servidora do IFSul assume a presidência do Conselho de Cultura de Pelotas

Sandra Vieira, coordenadora de Cultura da Pró-reitoria de Extensão e Cultura do instituto, estará no cargo até julho de 2017

• Publicado: Terça, 30 de Agosto de 2016, 14h59
  • Última atualização em Terça, 30 de Agosto de 2016, 17h53

A coordenadora de Cultura da Pró-reitoria de Extensão e Cultura do IFSul tornou-se, na semana passada, presidente do Conselho de Cultura de Pelotas (ConCult). Representando há mais de dois anos o instituto no ConCult, Sandra Vieira foi escolhida para esse cargo de forma consensual, através do pleno do conselho, e exercerá a função até julho de 2017.

Segundo ela, é muito importante a participação de um representante do instituto no conselho, tendo em vista que uma das funções do IFSul é interagir com a comunidade e, a partir da cultura, isso é possível. “Fazer parte é, de certa forma, qualificar a atividade desse conselho. É muito importante participar da área da cultura, pois ela faz parte do desenvolvimento de uma região”, ressalta.

De acordo com Sandra, o Concult continuará mantendo o dinamismo de suas reuniões e atividades, pois está em um período de bastante trabalho, devido ao início das avaliações do Pró-cultura. “A tônica do conselho é a de qualificar a avaliação e desta forma garantir o bom gasto do recurso público, fazendo com que ele atenda as diversas manifestações artísticas e culturais”, comenta.

O Conselho possui duas vagas para universidades, e o instituto ocupa uma delas. De dois em dois anos, a Universidade Federal de Pelotas, a Universidade Católica de Pelotas e o IFSul revezam as vagas entre si.

Saiba mais

Sandra Vieira é formada em Artes Visuais e mestre em Educação. É professora das disciplinas de Artes e Fotografia no câmpus Pelotas do IFSul e, atualmente exerce a função de coordenadora de Cultura na instituição.

Foi integrante do grupo Mafuá das Artes e participou do Conselho do Patrimônio de Bagé durante três anos, também como representante do IFSul.

Assunto(s): concult , ifsul , conselho , cultura