Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 4º Seminário de Ações Inclusivas do IFSul acontece na próxima semana
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

4º Seminário de Ações Inclusivas do IFSul acontece na próxima semana

Evento será realizado nos dias 1 e 2 de setembro no câmpus Bagé

  • Publicado: Terça, 23 de Agosto de 2016, 14h34
  • Última atualização em Terça, 23 de Agosto de 2016, 16h40

Um grande evento voltado à inclusão promete mobilizar servidores e alunos do instituto para a discussão do tema. O 4º Seminário de Ações Inclusivas, que acontece nos dias 1º e 2 de setembro no câmpus Bagé, receberá palestras relativas às pessoas com deficiência, relações étnico-raciais, gênero e diversidade, especialmente quando envolvidas nos processos educativos. As inscrições podem ser realizadas no site do evento, onde também está disponível a programação completa.

Além das palestras, o evento contará com espaços para o compartilhamento de experiências a partir do trabalho desenvolvido pelos núcleos de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), de Estudo Afro-brasileiro e Indígena (Neabi) e de Gênero e Diversidade (Nuged) dos câmpus.

LEIA TAMBÉM:

Língua Portuguesa para surdos é tema de evento no câmpus Sapucaia do Sul

Seminário regional sobre audiodescrição promove reflexões no câmpus Pelotas

Premiados os vencedores do 3º Concurso Literário na Temática Afro-brasileira do IFSul

As atividades previstas têm como objetivo estabelecer um espaço crítico e reflexivo, buscando o respeito à diversidade e à diferença. “A educação deve ser instrumento de luta pela emancipação e protagonismo de todas as pessoas”, destaca a chefe do Departamento de Ações Inclusivas, Andreia Colares. Segundo ela, a construção desse espaço de diálogos e vivências com a comunidade do IFSul é um reflexo da aprovação da Política de Inclusão e Acessibilidade do instituto.

O 4º Seminário de Ações Inclusivas é promovido pelo Departamento de Ações Inclusivas da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex) e conta com o apoio do câmpus Bagé.

Confira a programação do evento:

registrado em:
Assunto(s): inclusão , proex , seminário
Fim do conteúdo da página