Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do câmpus Gravataí assistem a palestra sobre metodologias de estudos

Alunos do câmpus Gravataí assistem a palestra sobre metodologias de estudos

Métodos, técnicas e estratégias de estudo foram tema da palestra “Como estudar?”

• Publicado: Terça, 09 de Agosto de 2016, 14h52
  • Última atualização em Terça, 09 de Agosto de 2016, 14h52

Olhos e ouvidos atentos. Assim os estudantes do câmpus Gravataí acompanharam a palestra “Como estudar?”, ministrada pelo professor de filosofia do câmpus Charqueadas, Fábio Mendes. Estudioso do tema, o docente falou aos alunos do curso técnico em informática para internet sobre metodologias de estudos que podem ajudar os estudantes a se interessarem e sentirem prazer pela prática. A palestra aconteceu no dia 29 de julho, na Escola Municipal de Ensino Médio Santa Rita de Cássia, onde estão instaladas as salas de aula do curso integrado.

Atentos e participativos, os estudantes refletiram sobre a importância da organização dos estudos. O palestrante destacou que é fundamental gostar de estudar e apontou estratégias, métodos e técnicas que possibilitam que isso aconteça. O professor Fábio destacou: "o estudo deve estar ligado a objetivos e metas e deve seguir um horário planejado para o êxito do discente. Vale lembrar: ao estudar, além de fazer anotações, é preciso colocar o estudo à prova com exercícios”, frisou o docente.