Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aberta pré-seleção para intercâmbio no Canadá

Aberta pré-seleção para intercâmbio no Canadá

IFSul indicará dois alunos para concorrer às dez bolsas de estudo oferecidas pelo programa CICan Scholarships for Brazilian IF Students

• Publicado: Quarta, 25 de Mai de 2016, 17h20
  • Última atualização em Quarta, 25 de Mai de 2016, 17h26

Estuda em um curso superior de tecnologia do IFSul, cursou mais de dois semestres, tem média 7 ou superior no curso, proficiência em francês ou inglês e gostaria de estudar em outro país? Então aproveite, esses são alguns dos pré-requisitos para participar de um intercâmbio de até 16 meses no Canadá a partir de setembro deste ano. Até o dia 10 de junho, o IFSul fará a pré-seleção de dois alunos para integrarem a seleção nacional do programa CICan Scholarships for Brazilian IF Students, realizado pelo Conselho Nacional das Instituições de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), parceiro da Associação dos Colleges Canadenses na promoção da iniciativa.

>>> LEIA TAMBÉM: Inscrições abertas para TOEFL-ITP no IFSul

Os estudantes interessados devem ficar atentos aos prazos. A entrega da documentação deverá ser realizada entre os dias 25 de maio e 10 de junho, entre 8h e 17h, no gabinete do seu câmpus. Todos os documentos necessários constam no edital. O resultado da pré-seleção estará disponível entre os dias 15 e 17 de junho. Já o resultado final da seleção do programa, com a relação dos 10 alunos das instituições da Rede Federal brasileira que irão ao Canadá, será divulgado em 30 de junho.

Os intercambistas receberão bolsa de estudos, que cobrirá despesas com passagens aéreas de ida e volta Brasil-Canadá-Brasil, materiais de estudo, auxílio financeiro para a instalação no país, entre outros. Além dos demais pré-requisitos especificados no edital, o aluno deve fornecer resultado de teste de proficiência em inglês ou francês realizados a partir de 2014. Serão aceitos IELTS - pontuação geral de 6 com nada menos que 5 em qualquer uma das quatro habilidades linguísticas; TOEFL iBT - pontuação mínima entre 75-79 ou superior; TOEFL ITP - pontuação entre 537-550 ou superior; TCF - pontuação entre 400-699 ou superior; TFI - pontuação entre 605-990 ou superior.

Atenção: é imprescindível a leitura completa do edital e o acompanhamento sistemático das demais publicações oficiais relacionadas ao programa. Para mais informações, acesse o edital na íntegra ou entre em contato com a Diretoria de Assuntos Internacionais (DAI).