IFSul oferta especialização pedagógica para professores sem licenciatura
Formação passa a ser obrigatória até 2030. Inscrições podem ser feitas ate 19 de novembro. São disponibilizadas mais de 500 vagas
Estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica no IFSul. Este curso online é direcionado a servidores, terceirizados e à comunidade externa, com inscrições abertas até 19 de novembro. No total são disponibilizadas mais de 500 vagas.
O curso faz parte de um programa nacional que visa promover a formação continuada de profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento, que atuam ou desejam atuar na Educação Profissional e Tecnológica (EPT).
Inscrições
Comunidade externa: A inscrição deve ser feita exclusivamente no polo presencial do curso, até 19/11/2024. Acesse o Edital 165/2024 .
Servidores e terceirizados do IFSul: A inscrição pode ser realizada até 19 de novembro através deste link. Acesse o Edital 167/2024.
Objetivos e Certificação
No IFSul, a especialização é parte do Programa de Formação Pedagógica (Formaped), que visa proporcionar formação pedagógica aos servidores envolvidos diretamente com a sala de aula, mas que não possuem licenciatura. Ao concluir o curso, os egressos poderão reingressar em edital de portador de diploma, a ser lançado pelo câmpus Passo Fundo e requerer a certificação de licenciatura em educação profissional e tecnológica, desde que satisfaçam os requisitos do edital de reingresso.
Coordenação
A oferta deste curso é coordenada pela Pró-reitoria de Ensino (Proen), em parceria com o câmpus Passo Fundo, que será responsável pela matrícula dos participantes e gerenciamento de todo o processo.
Com essa iniciativa, o IFSul busca proporcionar aos seus servidores, terceirizados e à comunidade externa a oportunidade de obter a certificação de Licenciatura. Todos os professores que ministrem aulas na educação profissional de nível técnico deverão possuir licenciatura até o prazo estipulado na Resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE).
Redes Sociais