Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para a 7ª edição da Olímpiada de Matemática (Ifomat) do IFSul
Competição

A competição acontece de forma presencial no dia 23 de setembro. Na forma online ocorre no dia 24 de setembro

• Escrito por Paulo Cunha | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2023, 14h06
  • Última atualização em Sexta, 01 de Setembro de 2023, 14h06

O IFSul está com inscrições abertas para a 7ª edição da Olímpiada de Matemática (Ifomat) do IFSul. A competição será realizada de forma presencial e online nos dias 23 e 24 de setembro, respectivamente. Cada estudante poderá participar de apenas de um dos formatos.

No dia 23 de setembro, que cairá num sábado, a competição será realizada de forma presencial nas dependências do câmpus Sapucaia do Sul. No segundo dia, 24 de setembro, domingo, as provas ocorrerão no formato online. Segundo consta no regulamento da competição a participação pode ser individual ou em dupla. As inscrições são gratuitas e abertas para estudantes de outros municípios da região, inclusive, estudantes de outros estados do país podem fazer a prova na modalidade online. Podem participar estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental bem como alunos do 1º ao 4º ano do ensino médio.

Faça sua inscrição e confira o regulamento aqui

Saiba mais – A Ifomat é uma olimpíada de Matemática do IFSul criada no ano de 2017 que procura estimular o raciocínio lógico e ampliar os conhecimentos matemáticos de estudantes de ensino fundamental, médio e técnico. Os participantes, divididos por série de ensino, precisam solucionar 14 problemas, voltados para o raciocínio lógico.

Dúvidas devem ser encaminhadas para ifolimpiada@gmail.com