Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul promove live sobre inovação e propriedade intelectual
participe

IFSul promove live sobre inovação e propriedade intelectual

Evento, realizado dentro do arranjo meridional de Núcleos de Inovação Tecnológica, tem como objetivo apresentar o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e seu funcionamento. Live será na quarta-feira, 16 de agosto, às 15h30min

• Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2023, 11h20
  • Última atualização em Segunda, 14 de Agosto de 2023, 11h22

Nesta quarta-feira (16), o IFSul promoverá a live “Arranjo meridional de NITs apresenta o INPI”. O evento, que ocorrerá às 15h30min, é gratuito, aberto a qualquer pessoa interessada e tem como público-alvo as comunidades internas e externas dos Institutos Federais do sul do País.

>> ACESSE O SITE DO EVENTO E INSCREVA-SE

As inscrições para a live poderão ser realizadas pela plataforma do evento. O link de acesso será enviado por e-mail aos inscritos e também estará disponível na própria plataforma. O evento fornecerá certificação aos participantes.

Programação - A ação tem como objetivo apresentar o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) à comunidade, demonstrando a sua importância para as atividades dos IFs em relação à inovação e, mais especialmente, a registros de Propriedades Intelectuais e Transferências de Tecnologias.

A live será composta por duas palestras, conduzidas pela chefe do Escritório de Difusão Regional Sul do INPI, Maria Isabel Cunha, e pela chefe da Seção de Difusão Regional Sul I (SC) do INPI, Araken Alves Lima.

Promoção - A live está sendo realizada pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFSul no âmbito de ações promovidas pelo Arranjo Meridional de NITs, formado pelos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFFar, IFRS e IFSul), de Santa Catarina (IFC e IFSC) e do Paraná (IFPR) em parceria com o INPI.

Mais informações - As dúvidas devem ser encaminhadas à equipe organizadora pela própria página do evento no ícone "entrar em contato".