Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para capacitação de professores de matemática do Ensino Fundamental e Médio
Extensão

O projeto, que tem o câmpus Sapucaia do Sul como polo presencial, recebe inscrições até 12 de julho

• Escrito por Paulo Cunha | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2023, 08h19
  • Última atualização em Quinta, 29 de Junho de 2023, 11h53

Estão abertas as inscrições para o Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM). O projeto de extensão do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, que tem o câmpus Sapucaia do Sul como polo presencial, busca capacitar e atualizar professoras  e professores de Matemática que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e em todos os anos do Ensino Médio. As inscrições podem ser realizadas até 12 de julho pelo sistema do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

>> Faça aqui sua inscrição

O programa ocorre entre os dias 17 e 21 de julho e será transmitido pelo canal oficial do Impa do youtube. Participantes poderão optar por duas modalidades:

Participação (remota): docentes inscritos terão acesso às aulas diárias, disponibilizadas no canal oficial do Impa no Youtube. Deverão resolver os exercícios propostos e enviar as respostas por meio de formulário eletrônico. Ao final do programa, aqueles/as que enviarem os formulários com dois terços ou mais das respostas corretas receberão o certificado de participação.

Participação com desempenho (híbrida): Além de assistirem às aulas pelo Youtube, os professores selecionados terão a oportunidade de comparecer presencialmente no dia 21 de julho, no turno da manhã, nas dependências do câmpus Sapucaia do Sul, para realização de uma prova. A nota final será composta pelo número de acertos nos exercícios diários e pela nota da prova discursiva. Aqueles/as que obtiverem uma pontuação igual ou acima de 60 receberão o certificado de participação com desempenho.

Confira abaixo a programação:

Com informações do câmpus Sapucaia do Sul