Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aberto período de submissão de trabalhos para o 7º Encontro Nacional de Professores de Artes dos Institutos Federais
inscreva-se

Evento, organizado e sediado pelo IFSul, promoverá um espaço de apresentação e diálogo sobre as produções de docentes da área de Artes da Rede Federal. Inscrições de trabalhos se estendem até o dia 3 de julho

• Escrito por Gabriela Santos Pereira (estagiária), sob supervisão de Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social da Reitoria
  • Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2023, 10h49
  • Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2023, 14h12

Estão abertas, até o dia 3 de julho, as inscrições para submissão de trabalho para o 7º Encontro Nacional dos Professores de Artes dos Institutos Federais (ENPAIF). Em sua sétima edição, o evento, promovido pela Associação Nacional de Professores de Arte dos Institutos Federais, será organizado pelo IFSul. O ENPAIF acontece entre os dias 12 e 15 de setembro, no câmpus Sapucaia do Sul.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE DO EVENTO

Os trabalhos deverão ser submetidos diretamente no site do evento, através da ficha de inscrição disponibilizada. Os formatos aceitos para trabalhos são: apresentação oral para resumo expandido, apresentação oral para resumo simples, apresentação oral para texto completo, banner para resumo simples, banner para resumo expandido e oficinas.

Programação cultural - Além da submissão de trabalhos, também estão abertas as inscrições da chamada pública para apresentações artísticas que integrarão a programação cultural do evento. Poderão ser inscritas propostas de exposição de artes visuais, experimentos cênicos ou mostra audiovisual. Para esta chamada pública, as inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de julho.

Evento

O 7º ENPAIF, com o tema “Invenção e democracia: o papel da arte nas instituições EBTT nos tempos em que vivemos”, tem como objetivo dar espaço ao diálogo sobre as diversas realidades existentes nos Institutos Federais e demais instituições da carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). Além disso, promove o encontro e o fortalecimento da categoria, por meio do compartilhamento de experiências pedagógicas e de ações de extensão e pesquisa em Arte em suas diferentes perspectivas.

A programação completa e demais informações sobre o 7º ENPAIF, podem ser conferidas no site do evento.