Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitor Flávio Nunes participa de coletiva de imprensa sobre cortes orçamentários
Impacto dos cortes orçamentários

A atividade foi realizada nesta terça (6), às 16h, no auditório da Reitoria da UFPel

• Escrito por Paulo Cunha | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 06h43
  • Última atualização em Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 13h04

"Indignação” foi a palavra mais citada durante a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (6) às 16h no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) sobre os cortes orçamentários realizados pelo Governo Federal. Participaram da coletiva o reitor do IFSul, Flávio Nunes, a reitora da UFPel, Isabela Andrade, o Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UFPel, Paulo Ferreira Junior e a Pró-reitora de Assistência Estudantil da UFPel, Rosane Maria dos Santos Brandão.

Na coletiva, os gestores mostravam-se perplexos e indignados com os cortes orçamentários feitos pelo Governo Federal. Na oportunidade, a reitora Isabela Andrade ressaltou a importância da UFPel e o IFSul lutarem juntos para reverter esta situação. Para o reitor Flávio Nunes, esses cortes feitos pelo Governo federal, impactam diretamente sobre a classe estudantil, ocasionando cortes nas bolsas no auxílio estudantil, além dos pagamentos das empresas com servidores terceirizados, das contas de energia elétrica, água e demais serviços.

O que está sendo proposto para amenizar a situação - Tanto o Reitor Flávio Nunes quanto a Reitora Isabela Andrade concordam com algumas medidas a serem tomadas em conjunto, entre elas, sensibilizar o empresariado da cidade quanto aos impactos que esses cortes refletirão na economia, no comércio da cidade, e também no setor imobiliário, devido ao grande número de estudantes de fora de Pelotas que residem aqui, além de outras medidas. Também na mesma tarde, foram realizadas reuniões com o Ministério Público e com a prefeita Paulo Mascarenhas, que prometeu apoio na tentativa de reverter este quadro.

Estão sendo agendadas uma audiência na Câmara de Vereadores de Pelotas e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.   Estiveram acompanhando a coletiva de imprensa pelo IFSul, o Pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Vinícius Martins, a Pró-reitora de Extensão e Cultura, Gisela Loureiro Duarte e a Vice-reitora, Veridiana Krolow Bosenbecker.

Confira a Nota Oficial emitida pelo reitor Flávio Nunes sobre os cortes orçamentários

Assunto(s): coletiva de imprensa