IFSul divulga o retorno do Processo Seletivo e do Vestibular ao formato anterior a partir do segundo semestre de 2022
A partir do segundo semestre deste ano, a forma de ingresso aos cursos do IFSul retornará aos modelos vigentes anteriores à pandemia: para cursos do ensino técnico, o ingresso se dará por provas objetivas; para os cursos de graduação, a seleção será feita pelas notas obtidas através do Enem-Sisu
A Pró-reitoria de Ensino (Proen) informa a toda a comunidade que, a partir do segundo semestre, o Processo Seletivo e o Vestibular do IFSul voltarão a ser realizados no formato anterior. Isso significa que os processos seletivos de ingresso para os cursos técnicos voltarão a ser realizados por meio de prova objetiva, e a seleção dos estudantes às vagas disponibilizadas para os cursos de graduação deverá ocorrer pela análise dos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - Sisu.
De acordo com o Pró-reitor de Ensino do IFSul, Rodrigo Nascimento da Silva, a decisão se deu em regime de votação pelos representantes de todos os câmpus no Conselho Superior do IFSul, que teve como resultado, por ampla maioria, o retorno aos moldes tradicionais. Segundo o dirigente, em meados de maio haverá um seminário, quando será apresentada a avaliação do sorteio, sistema usado para ingresso durante a pandemia e realizadas novas discussões a respeito do formato do processo Seletivo. "Dessa forma estamos atendendo o anseio da sociedade que nos questiona sobre as provas do final do ano, preocupada com o futuro de seus filhos e filhas", disse o dirigente.
Segundo, Rodrigo, todos os editais a serem lançados até o dia 30 de junho de 2022 para os cursos técnicos ocorrerão ainda via sorteio, conforme decisão anterior do Conselho Superior.
Redes Sociais