Aberto o período de inscrição no Programa Bolsa Permanência, do MEC, para estudantes indígenas e quilombolas
Inscrições deverão ser realizadas até o dia 28 de fevereiro
Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsa Permanência (PBP), do Ministério da Educação, para estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação presencial ofertados por instituições federais de ensino superior. As inscrições estão sendo realizadas por meio do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência – SISBP, anexando a documentação solicitada, até o dia 28 de fevereiro.
>> Acesse o site aqui para fazer a sua inscrição
A distribuição de vagas disponíveis considerará o quantitativo de alunos matriculados e o quantitativo de alunos cadastrados no programa, por Instituição Federal, no término do exercício anterior. O critério consta na Portaria nº 42, de 22 de janeiro de 2022, do Ministério da Educação.
Informações no IFSul - No IFSul, mais informações sobre o Programa podem ser obtidas diretamente com o Departamento de Gestão da Assistência Estudantil (Degae), vinculado à Pró-reitoria de Ensino. O contato pode ser feito pelo e-mail if-degae@ifsul.edu.br.
Inscrições e documentação:
Para solicitar a bolsa, os estudantes deverão realizar a sua inscrição, dentro do prazo indicado, anexando toda a documentação necessária. As instruções sobre a inscrição e os modelos de documentos a ser preenchidos foram disponibilizados pelo Degae do IFSul e podem ser acessados nos links abaixo:
>> Clique aqui para ler as instruções completas sobre a inscrição
>> Clique aqui para acessar todos os modelos de documentos a ser preenchidos
Redes Sociais