Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Camaquã promove encontro de Práticas de Mediação de Leitura Literária
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus Camaquã promove encontro de Práticas de Mediação de Leitura Literária

Evento online será realizado neste sábado (6)

  • Escrito por Lúcia Volcan Zolin | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quinta, 04 de Novembro de 2021, 11h08
  • Última atualização em Quinta, 04 de Novembro de 2021, 11h11

Será realizada, de forma online, neste sábado (6), às 14h, a quinta edição do encontro “Práticas de mediação de leitura literária", promovida pelo câmpus Camaquã em parceria com o câmpus Rolante do IFRS.  O objetivo é criar um espaço de formação e de troca entre os mediadores de leitura, como professores, bibliotecários, contadores de histórias e pais.

O evento ocorrerá na 67ª Feira do Livro de Porto Alegre e será transmitido pelo Canal do YouTube do projeto Traçando o Perfil do Leitor (TP Leitor).

Acesse, aqui, o link do formulário para a inscrição de ouvintes.

Programação

O evento terá início com a palestra “Círculo de Leitura Leia Mulheres: educação popular feminista”, ministrada pela professora da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Giselle Moura Schnorr.  Na sequência, haverá os relatos de experiência. Confira, abaixo:

 

14h50min — Leitura e representatividade: onde me encontro no universo literário

15h15min — Poesia de mulheres negras: mediação de leitura a partir dos poemas de Cristal Rocha

15h40min — Livro-imagem: possibilidades de mediação da leitura segundo publicações científicas brasileiras

16h05min — intervalo

16h15min — ESCURE/SER: Oficinas de leitura e rodas de conversa sobre literatura de autoria negra

16h40min — Projeto práticas leitoras no Amazonas: mediação de leitura e mediação cultural em bibliotecas comunitárias

17h05min — Afroconto e outros contos em tempos de pandemia

 

Os anais do evento ficarão disponíveis na página de publicações do IFSul: https://periodicos.ifsul.edu.br/

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página