Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Observatório da Educação Profissional e Tecnológica IFSul promove o Seminário Temático: Diálogos urgentes em EPT
Seminário

O evento virtual terá a participação de convidados que irão dialogar sobre as políticas educacionais em EPT

• Publicado: Terça, 04 de Mai de 2021, 14h13
  • Última atualização em Terça, 04 de Mai de 2021, 18h27

O Observatório da Eduacação Profissional e tecnológica IFSul promoverá o Seminário temático: Diálogos urgentes em EPT.O evento virtual contará com cinco encontros e terá a participação de convidados que irão estabelecer um diálogo acerca das políticas educacionais em EPT. E o primeiro encontro já tem data e horário marcados, será no dia 10 de maio, às 19h, com a palestra do Pró-reitor de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Dante Moura, que falará sobre "Novas Diretrizes da EPT E os Institutos Federais”, e, terá a mediação do professor Itamar Hammes,do câmpus Lajeado.

Para obter o certificado de 20 horas é necessário que os participantes realizem sua inscrição neste formulário.

Segundo o pró-reitor de Ensino do IFSul, Rodrigo Nascimento, que estará participando da abertura do evento, a parceria com o observatório faz com que consigamos ampliar as reflexões sobre as novas diretrizes, na perspectiva de atingir o maior número de servidoras e servidores. Conforme o dirigente, a metodologia de trabalho sobre a discussão das diretrizes, ainda está sendo planejada internamente, e objetiva que se tenha bastante amplitude na comunidade o conhecimento dos documentos e seus impactos.
O seminário é aberto a toda a comunidade acadêmica, estudantes, técnicos-administrativos em educação e professores.O evento será transmitido pelo canal do YouTube Observatório EPT IFSul, disponível aqui.

Sobre o Observatório - O Observatório da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) IFSul tem sua origem em demandas que tematizam a história e os rumos das políticas educacionais em EPT, trata-se de um projeto que conta com o apoio da Fapergs e da Seção Sinasefe IFSul. O Observatório possui como objetivo promover atividades de estudo e pesquisa em interlocução com a comunidade acadêmica sobre a legislação educacional contemporânea e seus desdobramentos para os Institutos Federais, além de mapear pesquisas e práticas pedagógicas, constituindo um repositório sobre EPT.O Observatório da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) do IFSul está também em parceria com a Pró-reitoria de Ensino com ações que estimulam a reflexão sobre as diretrizes da educação profissional e tecnológica e seu impacto nos institutos federais.

Assunto(s): ept , observatório