Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul e UFPel, junto à comunidade acadêmica, debatem a realização do Pave
Início do conteúdo da página
participe

IFSul e UFPel, junto à comunidade acadêmica, debatem a realização do Pave

Reuniões, abertas a estudantes, pais e comunidade em geral, buscam discutir estratégias para que alunos do IFSul possam realizar as etapas do Pave/UFPel, considerando calendários acadêmicos dos câmpus do instituto

  • Publicado: Quarta, 03 de Março de 2021, 14h33
  • Última atualização em Quarta, 03 de Março de 2021, 14h51

A partir desta quinta-feira (04), estudantes, pais e comunidade em geral poderão participar de reuniões promovidas pelo IFSul e pela UFPel para discutir estratégias para que alunos do instituto possam realizar as etapas do Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave/UFPel) sem prejuízos aos mesmos. O Pave é uma das formas de seleção para ingresso utilizadas pela universidade e boa parte dos estudantes que participam do programa são oriundos do IFSul.

De acordo com o pró-reitor de Ensino do IFSul, Rodrigo Nascimento, a flexibilização da entrega do comprovante de conclusão do curso é uma das pautas a serem discutidas com a UFPel, já que há previsão de ingresso de novos alunos na universidade no segundo semestre. Outro ponto em debate é a definição de uma estratégia para alinhar a realização das etapas do Pave em consonância com o semestre ou o ano em que os estudantes do instituto se encontram, já que os calendários das unidades do IFSul possuem datas divergentes de início e de término do período letivo.

Devido à grande participação de estudantes do IFSul no Pave, o coordenador pedagógico do programa, Francisco Kieling, destaca que é muito importante ouvir os alunos e a comunidade sobre o tema a fim de estabelecer as ações a serem adotadas.

 

Calendário de reuniões junto à comunidade

Em reunião realizada no dia 1º de março, a Pró-reitoria de Ensino (Proen), junto a representantes dos câmpus Bagé, Camaquã, Gravataí, Jaguarão, Pelotas e Pelotas-Visconde da Graça e da Coordenação do Pave/UFPel, definiu um calendário de encontros virtuais para ouvir e tirar dúvidas dos estudantes, pais e comunidade em geral dos câmpus sobre o tema. Confira:

04 de março, às 19h | Câmpus Camaquã e Gravataí – Canal do câmpus Camaquã

05 de março, às 19h | Câmpus Jaguarão – Sala de webconferência

08 de março, às 19h | Câmpus Pelotas-Visconde da Graça - Sala de webconferência

09 de março, às 19h | Câmpus Pelotas - Canal do câmpus Pelotas

 

Saiba mais

Pave - É uma modalidade alternativa de seleção para os cursos de graduação da UFPel, constituindo-se em um processo seriado composto por três etapas, gradual e sistemático, que acontece ao longo do Ensino Médio.

registrado em:
Fim do conteúdo da página