Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Escolha das Comissões Eleitorais do IFSul acontece nesta quinta-feira (25)
Eleições IFSul

Escolha das Comissões Eleitorais do IFSul acontece nesta quinta-feira (25)

Estudantes, docentes e técnicos(as) administrativos(as) elegem seus representantes para a condução do processo eleitoral das novas gestões dos câmpus e Reitoria

• Publicado: Quinta, 25 de Fevereiro de 2021, 00h03
  • Última atualização em Quinta, 25 de Fevereiro de 2021, 00h03

As votações para escolher quem irá representar cada categoria nas Comissões Eleitorais (COEs) do IFSul acontecem nesta quinta-feira (25), até as 23h59min. A eleição utiliza o sistema Helios Voting, o mesmo que será usado para escolher quem estará à frente da Reitoria e das Direções-Gerais entre 2021 e 2025.

No espaço das eleições, as urnas estão separadas por categoria dentro de botões de cada unidade da instituição. O acesso é feito com o usuário e senhas do Suap. Naquelas unidades que não possuem urnas de determinada categoria, é porque não houve candidatos inscritos.

Para facilitar o voto, que já é bastante intuitivo, há um vídeo tutorial, produzido pela Pré-COE, explicando sobre os procedimentos de votação. Além de ser uma etapa importante do processo, já que os eleitos irão conduzir a eleição do IFSul a partir da próxima semana, a escolha das COEs também será uma oportunidade para que os(as) votantes se familiarizem com o sistema online e toda a dinâmica das votações.