Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul sediará drive-thru para vacinação de idosos com mais de 85 anos em Pelotas
saúde

O mutirão para vacinação deste grupo contra a Covid-19 será no sábado (13), na Reitoria. Já nesta quinta (11) e sexta-feira (12), a Reitoria e o câmpus Pelotas continuam sediando a vacinação de profissionais de saúde entre 18 e 60 anos

• Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 12h23
  • Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 19h29

A mobilização pela vacinação continua no IFSul. No próximo sábado, dia 13, a Reitoria do instituto receberá o mutirão organizado pela Prefeitura de Pelotas para imunização de idosos com mais de 85 anos. A vacinação deste grupo será realizada em sistema de drive-thru, das 9h às 17h.

De acordo com informações da Prefeitura, durante oito horas ininterruptas, seis equipes estarão vacinando, simultaneamente, os idosos com mais de 85 anos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizará, no dia, 500 doses contra Covid-19. Também haverá distribuição de senhas para evitar a formação de fila de veículos nas proximidades do local.

Até lá, a imunização de profissionais de saúde segue ocorrendo em prédios da instituição. A força-tarefa, iniciada no final de semana, está tendo continuidade até esta quinta-feira (11), das 9h às 19h, na Reitoria e no câmpus Pelotas. A vacinação é dirigida a auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e enfermeiros com idade entre 18 e 60 anos. Atualização: Na tarde desta quinta-feira, a Prefeitura de Pelotas decidiu continuar com a vacinação de profissionais de saúde com idade entre 18 e 60 anos nesta sexta-feira (12). Desta forma, serão vacinados, das 9h às 19h, médicos, dentistas e fisioterapeutas que estejam na ativa e dentro desta faixa etária.

Infraestrutura - A escolha desses dois prédios do IFSul para a realização dos mutirões de vacinação pela Prefeitura se deve à localização em pontos centrais da cidade e à estrutura física disponível - com amplo estacionamento e várias salas, por exemplo -, que favorece a realização do processo. Além da disponibilização do espaço físico, o IFSul também está contribuindo com a vacinação a partir do suporte oferecido por servidores do instituto às equipes da Prefeitura.

Serviço:

Vacinação de idosos com 85 anos ou mais

Quem pode se vacinar? Idosos com 85 anos ou mais

Quando? Sábado - 13 de fevereiro, das 9h às 17h

Onde? Reitoria do IFSul (Rua Gonçalves Chaves, 3218)

O que levar? documento de identidade, comprovante de residência e cartão SUS, preferencialmente

Vacinação de profissionais da saúde com idades entre 18 e 60 anos

Quem pode se vacinar? Médicos, dentistas e fisioterapeutas

Quando? Sexta-feira - 12 de fevereiro, das 9h às 19h

Onde? Reitoria do IFSul (Rua Gonçalves Chaves, 3218) e câmpus Pelotas do IFSul (Rua Jornalista Cândido de Mello - entrada pelo estacionamento)

O que levar? carteira do conselho da categoria, comprovante de residência e cartão SUS, preferencialmente