Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul adota sistema de emissão digital de certificados, diplomas e outros documentos
DIGITAL

Além de possibilitarem a solicitação dos documentos através do e-mail, a medida deve também encurtar prazos para a emissão dos mesmos

• Publicado: Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 20h31
  • Última atualização em Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 20h33

O IFSul adotará, enquanto durar a suspensão das atividades presenciais no instituto, um sistema de emissão digital de certificados, diplomas e outros documentos acadêmicos, de acordo com a Instrução Normativa 02/2020 da Pró-reitoria de Ensino (Proen). Neste período, cabe ao estudante, ao egresso, ou seu responsável legal, formalizar a solicitação de emissão dos documentos no âmbito do IFSul, que poderão ser emitidos e entregues de forma digital.

Para a solicitação de certificados, diplomas e documentos acadêmicos a solicitação poderá ser feito por email, conforme a Instrução Normativa da Proen.

De acordo com o pró-reitor de ensino do IFSUL, Rodrigo Nascimento da Silva, os documentos digitais, têm validade jurídica, de tal forma que a opcional impressão será apenas uma visualização em suporte analógico do documento, que poderá ser conferido através da autenticidade do mesmo.

A medida visa também encurtar os prazos para geração de documentos e atende as diretrizes das atividades pedagógicas não presencias aprovadas pelo Conselho Superior (Consup).

> Confira a Instrução Normativa da Pró-reitoria de Ensino