Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudante do IFSul vence Jogos Universitários Gaúchos na modalidade de Xadrez online
Campeã

Eveline Martins da Silva é aluna da Pós-graduação em Pesquisa em Educação do câmpus avançado Novo Hamburgo

• Publicado: Terça, 01 de Dezembro de 2020, 15h21
  • Última atualização em Terça, 01 de Dezembro de 2020, 16h03

Eveline Martins da Silva, aluna do câmpus avançado Novo Hamburgo, sagrou-se campeã de xadrez online durante a 41ª edição dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGS). A final ocorreu no último sábado (28). Para chegar à conquista, a estudante de Pós-graduação em Pesquisa em Educação enfrentou três fases classificatórias.

Eveline falou sobre sua conquista. “Nossa é muito emocionante poder representar o câmpus, ainda mais no xadrez, esporte que eu tanto prezo”.

O evento foi organizado pela Federação Universitária Gaúcha de Esportes (FUGE) e teve como árbitro principal o professor Agustin Jardel Ribeiro (vice-presidente de Xadrez escolar e universitário da Federação Gaúcha de Xadrez). Contou com 56 estudantes inscritos nos naipes masculino e feminino, representando 12 instituições de Ensino Superior do Estado do Rio Grande do Sul.

Assunto(s): Conquista , xadrez