Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Lançamento do Observatório da Educação Profissional e Tecnológica será nesta segunda
Início do conteúdo da página
participe

Lançamento do Observatório da Educação Profissional e Tecnológica será nesta segunda

Transmissão será a partir das 19h pelo YouTube

  • Publicado: Segunda, 16 de Novembro de 2020, 16h17
  • Última atualização em Segunda, 16 de Novembro de 2020, 16h17

Será lançado, nesta segunda-feira, dia 16, o Observatório da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) do IFSul. A transmissão ocorrerá  às 19h, pelo canal do CPTE do IFSul no YouTube.

Segundo a professora Maria Raquel Caetano, que integra a coordenação do Observatório,  a proposta é que este seja “um espaço coletivo e ampliado de diálogo para desenvolver estudos, pesquisas, atividades de formação que reflitam de forma atualizada, permanente e contextualizada as várias dimensões da educação profissional e tecnológica incluindo ciência, cultura e tecnologia”.

Raquel explica que o Observatório se constituirá em um portal virtual de livre acesso, que abrigará pesquisas, produções, indicadores e informações estatísticas, análises técnicas e disseminação de conhecimentos em EPT, trabalho e suas interfaces. A expectativa é que este espaço “possa contribuir com os diferentes processos educacionais, políticos e sociais no IFSul e nas demais instituições de EPT”, informa a coordenadora.

Todos os interessados pelo tema estão convidados a participar, e no dia do lançamento haverá um formulário para inscrição.

O Observatório da Educação Profissional e Tecnológica é fruto de uma parceria entre o IFSul, Sinasefe-IFSul e Fapergs. O e-mail de contato é observatorioept.ifsul@gmail.com

Confira a programação:

Abertura: reitor Flavio Nunes e diretor do Campus Sapucaia, Mack Leo Pedroso

Apresentação do Observatório pela coordenação do projeto: professora Maria Raquel Caetano e professor Mauricio Escobar.

Diálogos em EPT com a professora Jaqueline Moll (UFRGS e URI) e coordenadora do Observatório do Ensino Médio do Rio Grande do Sul.

registrado em:
Fim do conteúdo da página