Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Lançado o Projeto Ciclovia da Inovação
Inovação

Lançado o Projeto Ciclovia da Inovação

O IFSul está na rota da ciclovia, que beneficiará estudantes e servidores

• Publicado: Quinta, 05 de Novembro de 2020, 10h48
  • Última atualização em Quinta, 05 de Novembro de 2020, 10h50

O Pelotas Parque Tecnológico lançou oficialmente o Projeto Ciclovia da Inovação. A iniciativa tem por objetivo consolidar a cidade como um Polo Tecnológico com a primeira rota de Ciclovia da Inovação, ligando o Parque a instituições acadêmicas, empresas e demais ambientes de inovação. Na primeira fase, o projeto terá pontos de conexão entre empresas e instituições de ensino, entre elas a Reitoria e os dois câmpus do IFSul: Pelotas e Pelotas-Visconde da Graça (CaVG).

Desta forma, além do público em geral, a ciclovia deve beneficiar em torno de 35 mil estudantes e quatro mil servidores públicos de Pelotas.

Segundo a pró-reitora de Extensão e Cultura do IFSul, Gisela Loureiro Duarte, para o instituo, estar na rota da ciclovia  com as demais instituições consolida a participação e conexão do instituto no objetivo maior do projeto que é tornar Pelotas um Polo Tecnológico.

“Em especial ser uma alternativa ambientalmente sustentável, um modo de vida saudável de deslocamento e lazer para nossos estudantes e servidores através do estímulo ao uso deste meio de transporte”, acrescenta.

O projeto engloba em torno de 40% de ciclovias/ciclofaixas dos, aproximadamente, 51 quilômetros que existem em Pelotas.  A proposta é, até 2028, que o município tenha 226 quilômetros.

Assunto(s): Parque , Tecnológico , Ciclovia