Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Atividades da 3ª Semana Afro do câmpus Pelotas iniciam nesta quarta-feira (4)
neabi

Atividades da 3ª Semana Afro do câmpus Pelotas iniciam nesta quarta-feira (4)

Primeira transmissão tem como tema “MABSul – A visibilidade de memórias e patrimônios negros no meio digital”

• Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2020, 14h45
  • Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2020, 14h47

Nesta quarta-feira (4), iniciam as atividades da 3ª Semana Afro do câmpus Pelotas. A convidada desta primeira transmissão é a professora associada do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Rosemar Lemos. Com início marcado para as 20h, a live vai abordar o tema “MABSul – A visibilidade de memórias e patrimônios negros no meio digital”.

Idealizadora do Museu Virtual Afro-Brasil-Sul (MABSul), Rosemar é arquiteta e urbanista e PhD na área de ciências da arte e do patrimônio pela faculdade de belas artes da Universidade de Lisboa/Portugal. Durante a conversa, a palestrante vai discutir sobre a história e cultura negra, seus registros e compartilhamentos.

As inscrições para o evento estão abertas até 25 de novembro, pelo e-mail neabipelotas@gmail.com, e os inscritos receberão os links das atividades pelo e-mail cadastrado, sendo possível se inscrever por palestra. Promovida pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi), a 3ª Semana Afro tem como tema “Intelectualidade negra e representatividade”. A edição deste ano será realizada totalmente online e contará com mais três palestras, nos dias 11, 18 e 25 de novembro.

O objetivo é debater questões raciais de modo acadêmico, com pessoas de diferentes instituições, ampliando a qualidades dos trabalhos e proporcionando maior representatividade.