Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Olimpíada de matemática promovida pelo câmpus Sapucaia do Sul ocorre neste sábado
estudante

Estudantes podem se inscrever até sexta-feira (09)

• Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2020, 18h18
  • Última atualização em Quarta, 07 de Outubro de 2020, 18h18

O câmpus Sapucaia do Sul promove neste sábado (10), a partir das 14h30min, a IF Olimpíada de Matemática 2020. Neste ano, a IFOMAT será totalmente online. Quem ainda não se inscreveu para participar do desafio, ainda pode fazer a inscrição gratuita até as 21h desta sexta-feira (09), no site.

As inscrições podem ser realizadas diretamente pelos estudantes, ou o professor da escola pode fazer a inscrição de todos os alunos. Podem participar estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 4º ano do ensino médio ou técnico.

A prova será constituída de duas partes: na primeira serão apresentadas dez questões de múltipla escolha, sendo que cada uma vale um ponto. Na segunda parte, serão cinco questões de resposta direta, cada uma valendo dois pontos. A IFOMAT terá duas horas e trinta minutos de duração, e é permitido o uso de calculadora.

Os participantes competirão por ano de ensino e, no caso da participação de escolas técnicas, os quartos anos competem junto com os terceiros anos. As provas dos anos anteriores estão disponíveis para consulta em ifolimpiada.blogspot.com.br. O regulamento completo pode ser consultado AQUI.