Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul realiza nova entrega de cestas básicas a estudantes em situação de vulnerabilidade social
auxílio

Nesta quarta edição da distribuição dos kits de alimentos, são 1.605 estudantes atendidos

• Publicado: Terça, 06 de Outubro de 2020, 10h39
  • Última atualização em Terça, 06 de Outubro de 2020, 10h39

A distribuição de cestas básicas a estudantes em situação de vulnerabilidade social conta com 1.605 kits de alimentos nesta quarta edição. A produção das cestas teve início no dia 25, na Reitoria, em Pelotas, e, na sexta-feira (2), foi transportada aos câmpus do IFSul a última remessa dos kits. Com a chegada das cestas básicas aos 14 câmpus do instituto, cada unidade adota um calendário próprio para a entrega dos alimentos aos estudantes previamente inscritos para o recebimento deste auxílio.

Nesta edição, cada kit conta com duas sacolas contendo arroz, feijão, farinha, açúcar, sal, massa, molho de tomate, ervilha, milho, sardinha, bolachas, leite em pó e café solúvel. De acordo com o reitor Flávio Nunes, a entrega desta última remessa, que precisou ter seu cronograma ajustado, foi fruto de um grande esforço institucional. “Esta entrega sofreu atraso em função de algumas empresas não quererem entregar pelos preços licitados a 4 meses atrás, pois houve muitos aumentos no período”, conta o dirigente, complementando que este foi um problema difícil de contornar e que envolveu um grande empenho da instituição para garantir a chegada do auxílio aos estudantes que necessitam.

Saiba mais - A viabilização da iniciativa das cestas básicas foi coordenada pelo Departamento de Gestão da Assistência Estudantil e contou com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além de verba própria da instituição. Os recursos para a ação contemplaram o envio de cestas ao longo de quatro meses, tendo sido esta a última remessa prevista dentro da ação.

IFSul lança edital de auxílio emergencial

Ciente das dificuldades socioeconômicas enfrentadas por muitos estudantes neste contexto da pandemia, o IFSul publicou um novo edital voltado à concessão de auxílio emergencial temporário a estudantes em situação de vulnerabilidade social. O processo seletivo se destina a quem não está cadastrado na assistência estudantil ou a quem tem cadastro, mas não recebeu o auxílio financeiro durante a pandemia. Para saber mais, leia aqui a matéria sobre o tema e acesse o edital com as informações completas.