Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Lançado edital de fluxo contínuo para que câmpus do IFSul criem unidades incubadoras
Oportunidade

O objetivo do documento é  definir os procedimentos para a submissão de candidaturas

• Publicado: Segunda, 05 de Outubro de 2020, 10h32
  • Última atualização em Segunda, 05 de Outubro de 2020, 10h35

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) e a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propesp) do IFSul publicaram o edital de fluxo contínuo que regerá a submissão de propostas para seleção interna de candidaturas de câmpus interessados na criação de unidades incubadoras.

O edital objetiva institucionalizar e definir procedimentos para submissão de candidaturas e aprovação de criação de unidades incubadoras nos câmpus do IFSul. A intenção é, também, fomentar o desenvolvimento da cultura do empreendedorismo e da inovação em áreas compatíveis com a atuação de ensino, pesquisa e extensão do instituto.

O documento compreende a criação de incubadoras de base tradicional, tecnológica, culturais e de empreendimentos econômico-solidários.

Os servidores interessados em submeter candidatura para criação de unidade incubadora em seu câmpus deverão ser do quadro permanente, compondo comissão constituída por portaria.

Para mais informações, acesse o edital e o Manual Interno de gestão de incubadoras.

Sobre a Rede de Incubadoras do Instituto (Reincsul)

A Rede de Incubadoras do Instituto (Reincsul) foi instituída a partir da Resolução 070/2019, aprovada pelo seu Conselho Superior, buscando oportunizar o suporte e o estímulo ao desenvolvimento de empreendimentos às comunidades interna e externa de cada região em que os câmpus do IFSul se localizam.

O estabelecimento da Reincsul foi o passo inicial para que unidades incubadoras possam ser criadas no âmbito do IFSul, efetivando esse espaço necessário para a promoção de uma cultura institucional voltada ao empreendedorismo e à inovação.

A Reincsul poderá atuar com empreendimentos de base tecnológica, de base tradicional, econômicos solidários e culturais, a partir de suas unidades incubadoras. No planejamento para a criação destas unidades, os câmpus do IFSul devem levar em consideração suas áreas de atuação e sua vocação científica e tecnológica, para que, de fato, a ação possa contribuir no desenvolvimento das potencialidades já existentes.

Assunto(s): Incubadoras , Rede , Edital