Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Lançado edital de fluxo contínuo para que câmpus do IFSul criem unidades incubadoras
Início do conteúdo da página
Oportunidade

Lançado edital de fluxo contínuo para que câmpus do IFSul criem unidades incubadoras

O objetivo do documento é  definir os procedimentos para a submissão de candidaturas

  • Publicado: Segunda, 05 de Outubro de 2020, 10h32
  • Última atualização em Segunda, 05 de Outubro de 2020, 10h35

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) e a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propesp) do IFSul publicaram o edital de fluxo contínuo que regerá a submissão de propostas para seleção interna de candidaturas de câmpus interessados na criação de unidades incubadoras.

O edital objetiva institucionalizar e definir procedimentos para submissão de candidaturas e aprovação de criação de unidades incubadoras nos câmpus do IFSul. A intenção é, também, fomentar o desenvolvimento da cultura do empreendedorismo e da inovação em áreas compatíveis com a atuação de ensino, pesquisa e extensão do instituto.

O documento compreende a criação de incubadoras de base tradicional, tecnológica, culturais e de empreendimentos econômico-solidários.

Os servidores interessados em submeter candidatura para criação de unidade incubadora em seu câmpus deverão ser do quadro permanente, compondo comissão constituída por portaria.

Para mais informações, acesse o edital e o Manual Interno de gestão de incubadoras.

 

Sobre a Rede de Incubadoras do Instituto (Reincsul)

A Rede de Incubadoras do Instituto (Reincsul) foi instituída a partir da Resolução 070/2019, aprovada pelo seu Conselho Superior, buscando oportunizar o suporte e o estímulo ao desenvolvimento de empreendimentos às comunidades interna e externa de cada região em que os câmpus do IFSul se localizam.

O estabelecimento da Reincsul foi o passo inicial para que unidades incubadoras possam ser criadas no âmbito do IFSul, efetivando esse espaço necessário para a promoção de uma cultura institucional voltada ao empreendedorismo e à inovação.

A Reincsul poderá atuar com empreendimentos de base tecnológica, de base tradicional, econômicos solidários e culturais, a partir de suas unidades incubadoras. No planejamento para a criação destas unidades, os câmpus do IFSul devem levar em consideração suas áreas de atuação e sua vocação científica e tecnológica, para que, de fato, a ação possa contribuir no desenvolvimento das potencialidades já existentes.

 

registrado em:
Assunto(s): Incubadoras , Rede , Edital
Fim do conteúdo da página