Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul lança chamada para ações de servidores que usem tecnologia assistiva e robótica
Inclusão

Cursos propostos devem ser voltados exclusivamente a jovens tetraplégicos ou paraplégicos com cognitivo preservado e devem contemplar a possibilidade de inclusão destes estudantes no setor produtivo

• Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2020, 00h25
  • Última atualização em Sexta, 25 de Setembro de 2020, 00h25

A Pró-reitoria de Ensino do IFSul (Proen), através da Diretoria de Políticas de Ensino e Inclusão (DIRPEI), recebe propostas de ações de ensino dos servidores do instituto que usem tecnologia assistiva e robótica. Os cursos devem ser pensados com a perspectiva de possibilitar a inclusão, no setor produtivo, de jovens tetraplégicos e paraplégicos com cognitivo preservado. O prazo limite para o recebimento das propostas é o dia 4 de outubro.

A instituição enviará ao MEC essas propostas, tendo como balizas metodológicas o Projeto Rompendo Barreiras, que contenham previsão de carga horária entre 120 e 160 horas e sejam construídas visando o atendimento de turmas de 8 a 10 alunos. Além disso, os projetos devem prever bolsa para estudantes, recursos para aquisição de materiais e equipamentos e contratação de auxiliar educacional especializado (AEE), e terem a aprovação da Diretoria de Políticas de Ensino e Inclusão (Dirpei).

As propostas devem ser encaminhadas para o e-mail if-dirpei@ifsul.edu.br, para posterior envio ao Ministério da Educação.

>> Confira aqui um modelo de projeto a ser enviado