Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Gravataí publica resultado da consulta à comunidade acadêmica sobre calendário das APNP
Início do conteúdo da página
apnp

Câmpus Gravataí publica resultado da consulta à comunidade acadêmica sobre calendário das APNP

Dentre as três opções apresentadas, a opção pela retomada do calendário letivo 2020 foi a mais votada nos três segmentos da comunidade acadêmica

  • Publicado: Segunda, 14 de Setembro de 2020, 17h33
  • Última atualização em Segunda, 14 de Setembro de 2020, 17h33

Após a aprovação, pelo Conselho Superior do IFSul, das diretrizes para o desenvolvimento de atividades pedagógicas não presenciais (APNP) na instituição, cada câmpus do instituto começou a discussão sobre o documento dentro da sua comunidade acadêmica. Isso porque as diretrizes, que estabelecem as garantias e condições que a instituição deve atender ao ofertar APNP, assegurando o compromisso com a qualidade de ensino, com a preservação da saúde e com a inclusão de todos, também preveem a participação democrática e equitativa de todos os segmentos acadêmicos nas definições gerais referentes ao desenvolvimento das APNP e garantem a autonomia das coordenadorias de cursos, áreas e colegiados nas decisões sobre o planejamento da oferta dessas atividades no âmbito de cada curso ou área.

No câmpus Gravataí, foi realizada consulta à comunidade acadêmica sobre o calendário para o desenvolvimento das APNP na unidade. O resultado da consulta foi disponibilizado nesse final de semana no site do câmpus.

De acordo com as informações da unidade, foram apresentadas três opções:

Opção1 – Retomada do Calendário Letivo 2020;

Opção 2 – Calendário Extraordinário com APNP Obrigatórias;

Opção 3 – Calendário Extraordinário com APNP Não-obrigatórias.

Dentre as três opções apresentadas, a opção pela retomada do calendário letivo 2020 foi a mais votada nos três segmentos da comunidade acadêmica (conforme tabelas abaixo).

A partir desta decisão, as coordenadorias dos cursos do câmpus conduzirão os processos de elaboração dos Planos de Atividade para Desenvolvimento das APNP. Paralelamente, o IFSul está elaborando a Política de Inclusão Digital, outro requisito que deve ser plenamente desenvolvido e atendido anteriormente à execução das APNP.

Para que a retomada do calendário seja autorizada, o câmpus também deverá apresentar a documentação e comprovações exigidas no Anexo II das diretrizes aprovadas pelo Consup e obter aprovação quanto às mesmas.

 

Números Absolutos de Votos

Opção

Segmento

TAE

Docente

Discente

1

13

19

124

2

2

2

18

3

0

2

53

 

Percentuais

Opção

Segmento

TAE

Docente

Discente

1

86,67%

82,61%

63,59%

2

13,33%

8,70%

9,23%

3

0,00%

8,70%

27,18%

 

Resultado Final

Opção

1

2

3

Percentual

77,62%

10,42%

11,96%

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página