Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul e rede de parceiros e voluntários seguem na luta contra o coronavírus
Solidariedade

IFSul e rede de parceiros e voluntários seguem na luta contra o coronavírus

Grupo de empresários da região uniu esforços para comprar insumos e ampliar a produção de álcool 70% na instituição

• Publicado: Quarta, 01 de Abril de 2020, 18h34
  • Última atualização em Quarta, 01 de Abril de 2020, 18h34

A falta de matéria-prima para a produção de álcool gel 70% tem sido uma preocupação desde o início da pandemia do novo coronavírus. Um ingrediente fundamental, no entanto, tem possibilitado ao IFSul contornar o problema: a solidariedade. Para ajudar a iniciativa do instituto e das universidades Federal e Católica de Pelotas de viabilizar a entrega de álcool ao sistema de saúde, um grupo de empresários da região resolveu se unir, comprar álcool de fora do estado e pagar o transporte.

Ao todo são 13 empresas que, juntas, adquiriram e doaram ao IFSul 16 mil litros de álcool, quantidade que, misturada à glicerina pelos voluntários do instituto, vão se transformar em aproximadamente 21 mil litros de álcool em condições próprias para fazer a higiene das mãos daqueles que cuidam da saúde de quem precisa de atendimento em postos de atendimento e hospitais. O material será engarrafado, também, na empresa de refrigerantes Biri.

O álcool doado ao IFSul deve chegar entre o final dessa semana e o início da semana que vem, quando será entregue por representantes do grupo de empresários ao reitor, Flávio Nunes. Fazem parte da iniciativa as empresas Irgovel, Puro Grão, Orlandia, Polisul, Arrozeira Pelotas, São Joaquim, Tordilho, Nelson Wendt, Veja construtora, Arrozeira Pérola, São Bento, Veja e JPI.