Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul está entre os oito institutos federais com melhor avaliação do Brasil no ensino superior
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSul está entre os oito institutos federais com melhor avaliação do Brasil no ensino superior

Entre as 38 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica avaliadas pelo Inep/MEC, o instituto ocupa a 8ª posição da avaliação

  • Publicado: Segunda, 23 de Dezembro de 2019, 12h11
  • Última atualização em Segunda, 23 de Dezembro de 2019, 12h20

Você já ouviu falar em IGC? Caso não conheça, o termo é a sigla para Índice Geral de Curso, e é um indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior. E, por mais um ano, os números sustentam a qualidade do ensino ofertado pelo IFSul, que está entre os oito institutos federais mais bem classificados do Brasil. Vale lembrar que 38 institutos de todo o país foram avaliados.

 

O IFSul está entre as 12 instituições da Rede que receberam o conceito 4, o maior obtido pelos institutos na avaliação em uma escala que vai de 1 a 5. Os institutos Farroupilha (IFFar) e do Rio Grande do Sul (IFRS) também aparecem nessa lista.

 

O Índice Geral de Cursos é um indicador de qualidade que avalia as instituições de Educação Superior. Seu cálculo é realizado anualmente e leva em conta os seguintes aspectos: a média dos conceitos obtidos pelos cursos avaliados no último triênio, a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação atribuídos pela CAPES na última avaliação trienal disponível e distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.

registrado em:
Fim do conteúdo da página