Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul está entre os oito institutos federais com melhor avaliação do Brasil no ensino superior
Últimas notícias

Entre as 38 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica avaliadas pelo Inep/MEC, o instituto ocupa a 8ª posição da avaliação

• Publicado: Segunda, 23 de Dezembro de 2019, 12h11
  • Última atualização em Segunda, 23 de Dezembro de 2019, 12h20

Você já ouviu falar em IGC? Caso não conheça, o termo é a sigla para Índice Geral de Curso, e é um indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior. E, por mais um ano, os números sustentam a qualidade do ensino ofertado pelo IFSul, que está entre os oito institutos federais mais bem classificados do Brasil. Vale lembrar que 38 institutos de todo o país foram avaliados.

O IFSul está entre as 12 instituições da Rede que receberam o conceito 4, o maior obtido pelos institutos na avaliação em uma escala que vai de 1 a 5. Os institutos Farroupilha (IFFar) e do Rio Grande do Sul (IFRS) também aparecem nessa lista.

O Índice Geral de Cursos é um indicador de qualidade que avalia as instituições de Educação Superior. Seu cálculo é realizado anualmente e leva em conta os seguintes aspectos: a média dos conceitos obtidos pelos cursos avaliados no último triênio, a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação atribuídos pela CAPES na última avaliação trienal disponível e distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.