Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus do IFSul agora contam com guia para elaboração de plano de gerenciamento de resíduos sólidos
gestão ambiental

Documento, elaborado em consonância com o Plano de Logística Sustentável do instituto, deve subsidiar as unidades do IFSul

• Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 13h39
  • Última atualização em Quinta, 28 de Novembro de 2019, 13h39

A construção dos planos de gerenciamento de resíduos sólidos nos câmpus do IFSul agora deve ser facilitada. Isso porque a Coordenadoria de Gestão Sustentável do instituto, em parceria com o curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do câmpus Pelotas, lançou um guia voltado a orientar a elaboração do documento.

De acordo com Marcelo Terres, titular da Coordenadoria, o guia foi elaborado a partir da experiência do câmpus Pelotas e da Reitoria na construção dos seus planos. “Como essas duas unidades já tinham passado ou estavam passando por esse processo, percebemos que compilar um material de orientação poderia ser bastante útil para outros câmpus que ainda precisam construir os seus”, destacou.

O guia, disponível no site do IFSul, foi redigido por integrantes do Comitê Diretor do Sistema de Gestão Ambiental, órgão assessor e consultivo do instituto no desenvolvimento de programas, planos, projetos e ações ligados à sustentabilidade na instituição. Segundo Terres, para o primeiro semestre de 2020, o Comitê também já planeja organizar um Fórum Ambiental na instituição, com palestras e formações, a ser realizado de forma concomitante nos diferentes câmpus do IFSul.