Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cultura e tecnologia são destaques do IFSul em Minutos da semana
🎥 vídeo

Cultura e tecnologia são destaques do IFSul em Minutos da semana

Programa aborda importantes eventos que aconteceram em diferentes câmpus do instituto

• Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 16h38
  • Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 16h38

Apresentações de dança, literatura, música e teatro. Com um dia inteiro dedicado a atividades culturais, o câmpus Passo Fundo promoveu a terceira edição do Criart, iniciativa aberta à comunidade e que reúne mostras artísticas em diferentes áreas. Essa é uma das notícias da edição do IFSul em Minutos desta semana, que, por conta do feriado da Proclamação da República, está sendo veiculado nesta quinta-feira.

Internacionalização é outro assunto que não ficou de fora. Uma estudante do câmpus Pelotas é finalista de um desafio promovido por uma das principais fabricantes de pneus no mundo. Ela vai representar a Sigma Clermont, universidade francesa onde realiza seu intercâmbio. Ainda na zona sul do estado, a produção orgânica é o tema de um evento promovido pelo câmpus Pelotas-Visconde da Graça.

Os últimos dias foram agitados no câmpus Novo Hamburgo, que sediou dois eventos importantes. Um deles foi a Roboburgo, que reuniu aproximadamente 60 estudantes em competições de robótica em diferentes categorias. Além disso, também aconteceu a quarta semana acadêmica da unidade, que teve como tema "educação, tecnologia e saúde mental" e que contou com palestras e oficinas sobre essas temáticas.

Confira: