Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Pelotas e Ministério Público do Trabalho promovem curso básico de informática
Início do conteúdo da página
Oportunidade

Câmpus Pelotas e Ministério Público do Trabalho promovem curso básico de informática

O Público-alvo são desempregados, com ensino fundamental incompleto e idade mínima de 18 anos. As inscrições vão até 18 de novembro.

  • Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 16h28
  • Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2019, 16h30

Estão abertas, até 18 de novembro, as inscrições para o curso básico de informática, oferecido pelo câmpus Pelotas em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) no Rio Grande do Sul – 4ª Região. A iniciativa tem como público-alvo desempregados, com ensino fundamental incompleto e idade mínima de 18 anos.

As inscrições devem ser feitas diretamente na Diretoria de Pesquisa e Extensão (Dirpex) do câmpus Pelotas, sala 313-A. É necessário que o candidato tenha inscrição no Sistema Nacional de Emprego (Sine), ausência de vínculo empregatício na carteira de trabalho ou ser integrante de família de baixa renda – com inscrição no Cadastro Único.

Ao todo, estão sendo oferecidas 30 vagas. O curso tem carga horária de 40 horas e será realizado de 20 de novembro a 27 de dezembro. As aulas, que contemplam os conteúdos de edição de textos, planilha eletrônica e internet, serão ministradas no laboratório de informática da Dirpex (sala 317-A), duas vezes na semana, das 19h às 23h.

Conforme os organizadores, no caso do número de inscritos ultrapassar o número de vagas ofertadas, será realizado sorteio público, marcado para 19 de novembro, às 19h30min, no auditório Enilda Feistauer, do câmpus Pelotas.

O curso está sendo viabilizado com recursos do MPT, oriundos de multas geradas pelo descumprimento da legislação trabalhista.

 

Informações da Comunicação Social do câmpus Pelotas

Fim do conteúdo da página