Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ações do IFSul para aproximar a instituição e o setor produtivo dão resultado
Cooperação

Ações do IFSul para aproximar a instituição e o setor produtivo dão resultado

Visitas gerenciais previstas na política de extensão e cultura do instituto renderam iniciativas importantes de cooperação

• Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2019, 09h23
  • Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 09h23

Aproximar a instituição e os próprios estudantes do setor produtivo é o objetivo de uma série de visitas de delegações do IFSul a empresas instaladas no Rio Grande do Sul. Embora com cronograma prejudicado pelo contingenciamento de recursos em 2019, a iniciativa rende frutos e já há parcerias acontecendo.

As visitas gerenciais estão previstas na política de extensão e cultura do IFSul e são de conhecimento de todos os câmpus. Assim, cada unidade deve elencar empresas novas ou já parceiras, da sua região ou não, para que juntos, Reitoria e câmpus, agendem visitas apresentando todo o IFSul, personalizando naqueles câmpus cuja área de conhecimento é de interesse da Empresa.

De acordo com o coordenador de Interação com a Sociedade da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, Miguel Felberg, recente visita à empresa Marcopolo rendeu encaminhamento de 5 estudantes selecionados para estágios ou emprego e, até o final do ano, outros 4 estudantes devem ser chamados. “Tendo em vista a renovação das pessoas nas empresas e na nossa Instituição, esta ação é de fundamental importância para mantermos esta aproximação”, explica.