Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Sapucaia do Sul sediará o II Encontro sobre Internacionalização: estabelecendo diálogos entre o local e o global
Seminário

No Encontro, que acontece na quinta (1º), professores e alunos relatarão suas experiências em instituições de ensino estrangeiras

• Publicado: Terça, 30 de Mai de 2017, 14h43
  • Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 16h31

O câmpus Sapucaia do Sul sediará na quinta-feira, 1º de junho, no auditório Pedro Kaiser, o 2º Encontro Sobre Internacionalização: estabelecendo diálogos entre o local e o global. O evento é promovido pelo Núcleo de Assuntos Internacionais (NAI) do câmpus com o apoio da Diretoria de Assuntos Internacionais (DAI) do IFSul. O evento tem o seu início marcado para às 11h e o encerramento será às 21h45min. O objetivo é oportunizar aos servidores e estudantes tomar conhecimento das atividades internacionais do câmpus, como mobilidade e projetos.

O ponto alto do seminário será a palestra da professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Simone Sarmento, que falará sobre o tema Internacionalização em Casa , como ensino de línguas, disciplinas ofertadas em outros idiomas, receptivos de alunos e professores estrangeiros, entre outros temas importantes nesta área.

“Como estabelecemos os processos de internacionalização do IFSul” será o tema explanado pela diretora de Assuntos Internacionais do IFSul, Lia Pachalski.

O Encontro terá também o depoimento dos professores do câmpus Sapucaia do Sul, Claudia Cicere, Pedro Hernandez, Renato Callegaro e Vanessa Pires, que falarão sobre suas experiências em instituições internacionais.

O Seminário também contará com uma Mesa composta pelos alunos do IFSul, Amanda Leitão, Harisson Aguirre, Jankiel Bisnela, Maurício Dutra e Raquel Souza, que foram participantes do Brafitec e do Programa Ciência sem Fronteiras.

Na ocasião, os participantes tomarão conhecimento da assinatura do convênio para a dupla diplomação entre os alunos do curso de engenharia mecânica do câmpus Sapucaia do Sul e o Sigma- Clermont, universidade francesa, pelo qual o IFSul possui acordo para o envio de estudantes através do projeto Brafitec.

Confira a programação completa.