Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Divulgada a lista de selecionados para o mestrado profissional em Rede
mestrado em rede

Divulgada a lista de selecionados para o mestrado profissional em Rede

O curso, que contará com um pólo no câmpus Charqueadas, possui 12 servidores de diferentes câmpus do IFSul entre os aprovados

• Publicado: Terça, 30 de Mai de 2017, 13h31
  • Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 13h31

Foi divulgado, nessa segunda-feira (29), o resultado final com os 25 selecionados para o pólo Charqueadas do mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). No IFSul, o curso, ofertado em 18 instituições da Rede Federal, será realizado no câmpus Charqueadas e contará com a participação de 12 servidores de diferentes unidades do instituto: Bagé, Camaquã, Charqueadas, Pelotas, Reitoria e Santana do Livramento. As demais vagas foram preenchidas pela comunidade. Clique aqui para acessar o resultado final da seleção.

Com o diferencial de ser oferecido em instituições da Rede Federal de vários estados do Brasil, o mestrado profissional será na área da educação profissional e tecnológica, contemplando as especificidades do ensino voltado à formação para o mundo do trabalho e para o desenvolvimento tecnológico. Em todos os pólos do Profept, as aulas começarão em agosto e terão a duração de dois anos.

No pólo Charqueadas, as aulas presenciais acontecerão nas sextas-feiras nos três turnos. As disciplinas presenciais serão ministradas por 12 professores do IFSul credenciados no Profept para a atividade. O corpo docente é formado por professores dos câmpus Bagé, Camaquã, Charqueadas, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas e Venâncio Aires.

Ao relatar os preparativos do câmpus para receber o mestrado profissional da Rede, a diretora-geral da unidade, Luciana Loponte, destaca que o início das aulas será a concretização de um extenso trabalho desenvolvido no câmpus. De acordo com ela, nos últimos meses, o colegiado do curso tem realizado diversas reuniões para articular as atividades. A coordenação do curso no pólo está a cargo da professora Patrícia Calixto.

Saiba mais

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e para o desenvolvimento de pesquisas na área. O ProfEPT é um curso semipresencial ofertado pelas instituições que compõem a Rede Federal, coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), conduzindo ao título de mestre em Educação Profissional e Tecnológica.