Estudantes do CaVG visitam crianças acolhidas pela Casa do Carinho de Pelotas para compartilhar projeto de sustentabilidade
As crianças aprenderam como plantar hortaliças e temperos em vasos feitos com garrafas PET
Na manhã da última sexta (23), alunos participantes do projeto “Círculos do Bem: práticas de ecocidadania e educação para a sustentabilidade”, acompanhados pela professora Adriane Delgado Menezes, apresentaram aos menores da Casa do Carinho a proposta do plantio de hortaliças e temperos em vasos PET. A Casa do Carinho é uma instituição que acolhe crianças que foram retiradas de seus lares, devido a denúncias de maus tratos, negligência ou abandono e que são encaminhadas para lá pelo Ministério Público ou Conselho Tutelar.
As crianças ouviram dos alunos do curso técnico em meio ambiente do câmpus Pelotas-Visconde da Graça as orientações e puderam compreender a importância do que estava sendo feito; a ideia era fazê-los plantar e cuidar do que iriam consumir. Logo após, as roupas e o material de higiene pessoal infantil, doados pela comunidade acadêmica do CaVG, foram entregues aos menores. Essa etapa do projeto contou com a colaboração das docentes Cristiane Silveira dos Santos e Andréa Ualt Fonseca (área da comunicação e expressão) que organizaram troca de livros pelos produtos arrecadados. A coordenação do projeto é da professora Luciana Roso Arrial.
Redes Sociais