Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus avançado Novo Hamburgo realiza mateada em comemoração ao feriado farroupilha
evento

Durante o evento, houve distribuição de erva mate e água quente, além de um quiz sobre a data

• Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2016, 14h21
  • Última atualização em Terça, 27 de Setembro de 2016, 13h59

Na quinta-feira (22), o câmpus avançado Novo Hamburgo realizou uma mateada em comemoração ao feriado farroupilha – 20 de setembro. Como forma de confraternização entre servidores, estudantes e familiares, o evento contou com músicas tradicionalistas, distribuição de erva mate e água quente para o chimarrão e um entrevero – prato típico gaúcho.

Além do jantar e do chimarrão, os alunos também puderam participar de um quiz, conduzido pelo coordenador do curso de mecatrônica Erivelto Bauer de Matos, sobre conhecimentos da Revolução Faroupilha. A equipe vencedora recebeu como prêmio dois exemplares do livro “Todas as Histórias do Analista de Bagé”, do autor Luis Fernando Veríssimo, como estímulo para se aprofundar ainda mais a cultura gaúcha.

Representando a direção, o chefe do departamento executivo Richard Silva salientou a importância do momento, como uma excelente oportunidade de integração entre o aluno e o câmpus. “É de extrema importância inserir a mateada como atividade permanente em nosso câmpus”, reforçou.